
Um jovem de 19 anos foi baleado na perna durante a madrugada desta segunda-feira (9), por volta da 0h02, na Rua José Bonifácio, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O caso é tratado como tentativa de homicídio e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência de um homem atingido por disparo de arma de fogo. No local, a vítima estava desorientada e inicialmente não soube informar quem teria efetuado o tiro. Durante o atendimento pré-hospitalar, os bombeiros localizaram um projétil alojado na perna esquerda do jovem, que foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Posteriormente, já na unidade hospitalar, em conversa com a mãe da vítima, os policiais foram informados de que o jovem vinha recebendo ameaças por parte do padrasto de sua nora. Ao ser questionado novamente, o rapaz confirmou a informação e apontou o homem, de 39 anos, como o autor do disparo.
Diante das novas informações, a guarnição deslocou-se até o endereço do suspeito. Ele foi localizado chegando ao local em um veículo VW Golf e abordado pela polícia. Durante a abordagem, o homem informou que o revólver calibre .38 estaria na residência de seu pai, que mora ao lado da sua casa.
Na residência indicada, os policiais localizaram um revólver calibre .38, marca Taurus, além de 11 munições intactas. Em revista no veículo do suspeito, também foram encontradas aproximadamente 5 gramas de substância análoga à maconha, que ele afirmou ser para consumo pessoal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para apuração completa das circunstâncias e motivação do crime.











