terça-feira, abril 15, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICATenente é encontrado morto dentro de casa em SC, suspeita de latrocínio

Tenente é encontrado morto dentro de casa em SC, suspeita de latrocínio

A vítima foi encontrada amarrada à cama no quarto, já em estado de decomposição.


O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Roberto da Silva, de 71 anos, foi encontrado morto com as mãos amarradas e a boca amordaçada dentro de sua casa, na tarde de segunda-feira (14), em Mafra, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.

Segundo informações da Polícia Militar, a residência apresentava sinais de arrombamento, com a porta dos fundos e o telhado violados. O local estava revirado e foram levados um revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios. A vítima foi encontrada amarrada à cama no quarto, já em estado de decomposição.

O corpo foi localizado por um sobrinho, que sentiu a ausência do tio e decidiu ir até o local. A Polícia Científica realizou a perícia no imóvel. Laudos iniciais indicam que o crime pode ter ocorrido dias antes do corpo ser encontrado.

- Continua após o anúncio -

A principal linha de investigação aponta para latrocínio, embora outras hipóteses não estejam descartadas. De acordo com o delegado Eduardo Borges, vizinhos notaram a abertura no telhado e acionaram a Polícia.

Roberto da Silva estava aposentado desde 1997, quando atuava no 11º Batalhão de Polícia Militar em São Miguel do Oeste. Ele morava sozinho. Em nota, o 38º Batalhão da PM lamentou a morte do oficial, destacando sua trajetória e serviços prestados à corporação.

O velório ocorre nesta terça-feira (15), entre 8h e 10h, na Capela Municipal de Mafra. Em seguida, o corpo será encaminhado para Corupá, onde haverá cerimônia de cremação.

Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, lamentou a morte e afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em identificar e prender os responsáveis: “Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do coronel da reserva remunerada. Tudo indica latrocínio”, declarou.

As investigações seguem em andamento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se