
Morreu na última quarta-feira (04), Alex Matias Souza, 41 anos, 1⁰ Tenente da Polícia Militar de Santa Catarina. Alex foi vítima de um grave acidente de trânsito na BR-101, em Itajaí, Santa Catarina. Segundo divulgou a Polícia Militar (PM), o Tenente ingressou na corporação em 2002, como praça e em 2014 como oficial. Atualmente exercia o cargo de Comandante da 2ª Companhia do 18⁰ Batalhão de Polícia Militar, em Gaspar. Ele deixa esposa e uma filha.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alex conduzia uma Honda/Biz placa de Porto Belo (SC), que colidiu na traseira de um Chevrolet/Onix, de Camboriú (SC). O policial morreu antes da chegada dos socorristas.
Confira a nota da Polícia Militar
NOTA DE PESAR: 1º Tenente Alex Matias de Souza
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa, com pesar, o falecimento do 1⁰ Tenente Alex Matias Souza, 41 anos, ocorrido na quarta-feira, 4, em um acidente na BR-101, sentido norte de Itajaí.
O velório iniciará na quinta-feira, 5, às 10h e as honras fúnebres às 18h. Os ritos funerários serão realizados no Crematório Neuhaus, em Blumenau.
O 1⁰ Tenente Alex ingressou na corporação em 2002 como praça e em 2014 como oficial. Atualmente exercia o cargo de Comandante da 2ª Companhia do 18⁰ Batalhão de Polícia Militar, em Gaspar. Deixa esposa e uma filha.
“Jamais sejam por nós esquecidos”
(Canção da PMSC – Autor: tenente-coronel Roberto Kel)