Suspeitos de matar homem a tiro no Oeste catarinense são presos

O crime ocorreu no domingo (8)


 Moacir Chaves/ Reprodução

Dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos suspeitos de terem cometido um homicídio no domingo (8), em Abelardo Luz (SC). A Polícia Civil e a Polícia Militar (PM) prenderam os dois em após a expedição de mandados de prisão por homicídio, pela justiça, por volta das 15h de terça-feira (10).  

Os homens foram abordados pela Polícia na rua  Egídio João Guerra, bairro Alvorada, em Abelardo Luz, enquanto eles estavam em um veículo, uma GM Trailblazer de cor preta e placas de Chapecó. O motorista, de 44 anos, também foi preso pois portava uma arma de fogo de uso permitido – uma Taurus, calibre .380 carregada com 19 munições. 

Além de não possuir autorização para porte de arma, o registro estava vencido desde 2019. Os policiais ressaltam que a arma apreendida não tem relação com o homicídio. Ao ser questionado, o motorista relatou que estava levava os dois para se apresentarem na delegacia. 

Havia uma quarta pessoa no veículo – um homem, de 28 anos, que não possuía nenhum registro cadastral. Ele foi classificado como testemunha do caso. Já os dois suspeitos estão com mandado de prisão temporária por 30 dias. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz para os procedimentos e encaminhados ao Presídio de Xanxerê. Já o motorista preso com a arma de fogo foi liberado após pagar fiança na delegacia.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiro no Oeste Catarinense