
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu dois homens suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo após perseguição policial que terminou em acidente de trânsito no município de Chapecó. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Passo dos Fortes.
Durante rondas no bairro Líder, policiais visualizaram um veículo em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas. Foi iniciado acompanhamento policial até a Rua Quatorze de Agosto, onde o condutor perdeu o controle, colidiu contra o muro de uma residência e o veículo rodopiou sobre a pista.
Após o acidente, dois homens desembarcaram armados e fugiram em sentidos opostos. Um deles, de 19 anos, portava uma pistola de calibre 9mm, desobedeceu ordens policiais, invadiu residências e foi preso no porão de uma casa. O outro, de 28 anos, portava um revólver calibre.38 e também foi detido.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para conter um princípio de incêndio no veículo e realizou a limpeza da pista.
Durante a ocorrência, um homem de 22 anos informou à central de emergência que havia sido vítima de roubo junto com outras pessoas nas proximidades do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. Segundo relato, os suspeitos teriam levado o veículo posteriormente envolvido na fuga, além de pertences pessoais.
Na ação policial foram apreendidas as armas utilizadas, 21 munições calibre 9mm em dois carregadores, seis munições calibre.38, além de roupas camufladas e coturnos semelhantes aos de uso policial. Foi constatado ainda que um dos presos estava em liberdade provisória.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.














