Suspeito usa leão do Proerd para esconder drogas e é detido no Oeste de SC

Apreensão fez parte da Operação Rescaldo


Um homem, suspeito de tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Civil na sexta-feira (16) em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Conforme os policiais, o homem escondia drogas dentro de um leão de pelúcia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A apreensão aconteceu durante a Operação Rescaldo, e resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

A Polícia Civil informou que a ação é um desdobramento da “Operação Raio” deflagrada entre julho a agosto deste ano, quando foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e prisões preventivas que resultou no indiciamento de dezenas de pessoas por tráfico e associação para o tráfico. Na ocasião, o líder de um grupo criminoso que atuava na cidade foi preso.

Participaram da operação desta sexta-feira aproximadamente 40 policiais civis e militares de toda a região foram acionados. Os presos têm entre 18 a 22 anos. Ainda conforme a Polícia Civil, para evitar serem responsabilizados, os investigados não mantinham muita quantidade de droga nas próprias residências. A substância era apreendida em pequenas porções que eram fracionadas e revendidas pelos investigados.