
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na tarde desta quarta-feira, um homem de 53 anos suspeito de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva no município de Abelardo Luz. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca local, após novas informações apontarem que o investigado seguia desrespeitando as determinações impostas pelo Judiciário.
As investigações começaram em 5 de outubro, quando a vítima registrou boletim de ocorrência relatando ter sido ameaçada e agredida com um soco no rosto, lesão confirmada por laudo pericial. Temendo por sua segurança, ela solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. À época, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, mas o pedido foi inicialmente negado.
Cerca de um mês depois, novas denúncias indicaram que o suspeito estaria descumprindo as medidas impostas, mantendo contato com a vítima e até atravessando seu terreno. Com esses elementos, a Polícia Civil solicitou novamente a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após uma denúncia anônima informar que o homem estava nas proximidades da Delegacia, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a prisão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.











