Informações Gaúcha Zero Hora e G1

Um adolescente – suspeito de atacar alunos e professores de uma escola em Charqueadas (RS), – foi apreendido na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 16h. O local onde ele foi detido não foi informado. O adolescente usou uma machadinha e um coquetel molotov no ataque.
De acordo com informações do G1, pelo menos seis estudantes receberam atendimento no hospital da cidade. Eles tiveram ferimentos leves. O ataque aconteceu no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand por volta das 13h30. O agressor atacou alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. Ainda de acordo com o G1, o suspeito tem 17 anos e seria ex-aluno da escola.
O agressor fugiu pelo portão da frente da escola, após ser desarmado por um professor de Educação Física. Ele foi localizado pela Brigada Militar cerca de duas horas e meia depois da ação. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Ataque
De acordo com informações da Zero Hora, o agressor após desferir golpes contra os alunos, tentou colocar atear fogo a uma sala de aula. Ele carregava um galão com combustível.
Mochila
De acordo com informações da Polícia Civil, em uma mochila que ele deixou na escola estavam três garrafas de vidro de cerveja vazias – prontas para serem transformadas em coquetel molotov. Também havia uma garrafa da água plástica com combustível e um isqueiro.