OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICASTJ manda soltar homem preso com fuzil AR-15 em Florianópolis

STJ manda soltar homem preso com fuzil AR-15 em Florianópolis

Arma apreendida pela polícia no bairro Monte Verde — Foto: PM/ Divulgação

Informações do G1/SC

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (29) a soltura do homem preso com um fuzil AR-15 no bairro Monte Verde, em Florianópolis. O alvará foi expedido e o homem foi solto por volta das 18h.

A 1ª Vara Criminal da Capital aceitou denúncia na quarta-feira (23) e o jovem de 20 anos virou réu pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava preso preventivamente desde domingo (20).

- Continua após o anúncio -

Os advogados do réu entraram com o habeas corpus na última sexta-feira (25) no STJ. Nesta terça, o ministro João Otávio de Noronha concedeu a medida liminar.

A defesa, feita pelos advogados Wiliam Shinzato e Marina Shinzato, argumentou que houve erro de procedimento jurídico na tramitação caso. Com isso, o STJ anulou a prisão preventiva e decretou a liberdade provisória ao rapaz.

Prisão em flagrante e soltura

O homem foi preso em flagrante na madrugada de sábado (19) e liberado após audiência de custódia. Então, o MPSC entrou com recurso no Tribunal de Justiça (TJSC) e uma desembargadora determinou a prisão preventiva.

Ele foi preso na manhã de domingo pela Polícia Militar, no mesmo local onde havia sido flagrado anteriormente pela PM. Além do fuzil de origem norte-americana, o homem estava com um carregador, munição calibre 556 intacta e uma bandoleira.

A corporação afirma que o AR-15 seria usado em ataques à instituição em retaliação à morte de um homem no Morro do Caju, ocorrida neste ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
60,000SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se