
Uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios, ameaça e desobediência foi registrada na tarde de quarta-feira (31) no bairro Sunti, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 por volta das 17h58 para atender a situação em uma residência.
No local, as guarnições constataram a infração e realizaram o recolhimento da aparelhagem de som responsável pela perturbação. Conforme a Polícia Militar, foi lavrado auto de infração municipal em desfavor da responsável pela residência, com base na Lei Complementar nº 861, de 3 de novembro de 2022, que trata do Código de Posturas do município de Concórdia.
Durante o atendimento, a responsável pelo imóvel também teria ameaçado vizinhos e não acatado as ordens emanadas pelos policiais militares. Diante da situação, foi confeccionado um termo circunstanciado pelos crimes de ameaça e desobediência.
A Polícia Militar informou ainda que cerca de uma hora antes outra guarnição já havia atendido ocorrência no mesmo endereço, ocasião em que uma caixa de som foi recolhida e os moradores orientados sobre a legislação municipal referente à perturbação do sossego.












