sexta-feira, janeiro 30, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICASíndico confessa ter matado moradora que estava desaparecida há mais de um...

Síndico confessa ter matado moradora que estava desaparecida há mais de um mês em município de Goiás

Corretora estava desaparecida há 42 dias; polícia afirma que crime foi motivado por conflitos

Cleber Rosa de Oliveira foi preso após confessar ter matado a corretora Daiane Alves de Souza, em Caldas Novas. Ele foi professor e possuía dois imóveis na cidade — Foto: Wildes Barbosa/ O Popular

A Polícia Civil de Goiás revelou detalhes sobre o assassinato da corretora de imóveis Daiane Alves de Souza, de 43 anos, morta em Caldas Novas. Segundo as investigações, o crime foi cometido pelo síndico do condomínio onde a vítima morava, Cléber Rosa de Oliveira, de 50 anos, que utilizou pontos cegos do sistema de câmeras para atrair Daiane até o subsolo e cometer o homicídio. A corretora estava desaparecida havia 42 dias e o corpo foi localizado nesta quarta-feira (28), em uma área de mata no município de Ipameri, a cerca de 15 quilômetros de Caldas Novas.

De acordo com a polícia, Cléber confessou o crime, mas não detalhou como matou a vítima. Ele afirmou ter agido sozinho após uma discussão acalorada ocorrida no dia 17 de dezembro de 2025, data do desaparecimento. O síndico também declarou que o filho, Maicon, preso durante as investigações, é inocente. A polícia apura se o jovem auxiliou na ocultação de provas.

Imagens de câmeras de segurança registraram Daiane descendo até o subsolo do prédio pouco antes de desaparecer. Momentos antes, ela havia enviado um vídeo a uma amiga mostrando que a energia elétrica de seu apartamento havia sido cortada. No elevador, a corretora afirmou que iria ao subsolo para verificar o que havia ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o local dos disjuntores é um ponto cego das câmeras, o que teria sido usado por Cléber para cometer o crime sem ser filmado.

- Continua após o anúncio -
Imagem: Reprodução g1

Ainda conforme a investigação, após o assassinato, Cléber colocou o corpo da vítima na carroceria de uma picape e deixou o condomínio. Imagens mostram o veículo saindo com a capota fechada e retornando cerca de 40 minutos depois com a capota aberta. O próprio síndico levou a polícia até o local onde abandonou o corpo, em uma área de mata no sul de Goiás.

O delegado André Barbosa afirmou que o crime foi motivado por um histórico de atritos entre o síndico e a corretora. Os conflitos teriam começado após Cléber perder a administração de alguns apartamentos da família de Daiane. Ao todo, existem 12 processos envolvendo os dois.

Policiais durante buscas pelo corpo da corretora Daiane Alves por Divulgação/Polícia Civil

Após o avanço das investigações, o Ministério Público de Goiás denunciou Cléber pelo crime de perseguição, o chamado stalking, com agravante de abuso de função. Segundo a denúncia, ele utilizava o cargo de síndico para criar obstáculos à rotina da vítima, monitorando sua movimentação e a de hóspedes por meio das câmeras do condomínio, além de submetê-la a constrangimentos. O MP aponta ainda que imagens da corretora eram enviadas por Cléber à própria irmã.

A mãe da vítima, Nilse, relatou que a família já enfrentava conflitos com o síndico havia cerca de um ano. Segundo ela, Cléber perseguia Daiane e tentava retirá-la do prédio, agindo como se tivesse autoridade absoluta sobre o condomínio. Nilse descreveu o período de buscas como um “pré-luto”, marcado por medo e angústia. “Foram 43 dias de desespero, com o risco de não encontrar o corpo dela”, afirmou.

Além do histórico no condomínio, investigações apontam que Cléber atuou como professor entre 2017 e 2020 em escolas da cidade de Catalão, no sul de Goiás, onde teria apresentado comportamento conturbado e sido demitido de instituições de ensino, conforme reportagem da TV Anhanguera.

A Polícia Civil segue apurando a participação de terceiros e possíveis tentativas de ocultação de provas no caso.

Fontes: G1 / Jornal Correio

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se