
A empresa Schneider do Brasil, líder em monitoramento eletrônico e soluções avançadas de segurança, realizou hoje (15), o a doação de mais de mil botões de pânico virtuais para professores e diretores das escolas de Nova Erechim, Nova Itaberaba, Águas Frias e Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
A entrega aconteceu no auditório da ACIP, em Pinhalzinho, reunindo professores, autoridades e representantes da segurança pública.
Todos os botões foram fornecidos sem nenhum custo e funcionam por meio de um aplicativo instalado no celular de cada professor. Com um simples toque na tela, o sistema envia uma foto do que está acontecendo, a geolocalização exata, o nome do professor e da escola diretamente para as viaturas da Polícia Militar, garantindo resposta rápida e precisa em situações de emergência.
A ação também incluiu a doação e implantação de uma antena Starlink para a viatura da Polícia Militar de Pinhalzinho, possibilitando internet de alta velocidade via satélite em qualquer ponto da região, fortalecendo a comunicação e a capacidade de resposta da corporação.
Para a Schneider do Brasil, essa iniciativa representa muito mais do que tecnologia: é o reflexo de uma atuação comprometida com a proteção das pessoas e a tranquilidade das comunidades. “Somos movidos pela missão de salvar vidas e proteger patrimônios, oferecendo sempre as soluções mais modernas e eficientes em segurança eletrônica”, destacou a direção da empresa.

Com presença e reconhecimento em todo o país, a Schneider do Brasil com sua matriz na cidade de Pinhalzinho segue como referência no setor, unindo experiência, inovação e responsabilidade social para levar mais segurança aonde ela é necessária.
Fonte: ClicRDC
Por Gionei Argenta