Santa Catarina: Pais de crianças encontradas mortas em piscina prestam depoimento nesta terça - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Santa Catarina: Pais de crianças encontradas mortas em piscina prestam depoimento nesta terça

Menino de três anos e menina de um ano e nove meses morreram no sábado

Informações Diário Catarinense

Foto: Arcanjo/Divulgação

Os pais das crianças encontradas mortas em uma piscina de uma casa desocupada à beira do mar, em Itapema, no litoral de Santa Catarina, no sábado (22), irão prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (25). As vítimas foram um menino de três anos e uma menina de um ano e noves meses.

A Polícia Civil instaurou inquérito, como é praxe em casos como esse e os pais serão os primeiros a serem ouvidos. Segundo a delegada Grace Closs, todas as evidências apontam para um acidente.

Laudo confirma afogamento

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú confirmou que a causa da morte do menino foi afogamento. O da menina ainda não havia saído até o início da tarde desta segunda-feira (24).

As crianças estavam acompanhadas do pai, na praia, assistindo à pesca da tainha, quando desapareceram. Ele procurou pelos filhos por mais de uma hora até que as crianças foram encontradas, com sinais de afogamento, na piscina de uma casa desocupada que fica à beira-mar.

Segundo informações dos Bombeiros, havia um buraco no muro, por onde as crianças devem ter passado. A piscina não estava completamente cheia – tinha cerca de um metro de água, possivelmente acumulada da chuva.

Bombeiros e Samu tentaram recuperar as crianças, mas não tiveram resultado. Acredita-se que eles tenham se afogado pelo menos 40 minutos antes da chegada do socorro.

Comentários do Facebook