Roupa no varal: mulheres escondiam drogas nas roupas recém lavadas, em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Roupa no varal: mulheres escondiam drogas nas roupas recém lavadas, em Chapecó

As três mulheres eram da mesma família

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou uma operação policial de combate ao tráfico de drogas e crime organizado, em Chapecó, na tarde da quinta-feira (10). As três mulheres da mesma família eram investigadas por tráfico de drogas.

As investigações davam conta de que as suspeitas estavam comercializando cocaína na região do bairro Jardim América. Durante as buscas foram encontrados materiais para embalagem e armazenamento de droga ilícita, bem como uma pedra grande de cocaína, que estava escondida no bolso de uma bermuda pendurada no varal da residência. Confirmou-se, pois, que o método empregado pelas investigadas era a ocultação da droga em roupas aparentemente recém lavadas, de onde só era retirada no momento da entrega aos usuários.

As mulheres são da mesma família e duas delas já haviam sido presas em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó há alguns anos, justamente pelo delito de tráfico de drogas e também posse de arma de fogo. Crimes pelos quais, inclusive, cumpriam pena em regime aberto até então.

Estima-se que a droga encontrada pode ser fracionada em ao menos 15 (quinze) porções para comercialização a usuários.

Todas as presas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó, onde ficarão à disposição da justiça e aguardarão audiência de custódia.