
Um policial militar e a esposa foram vítimas de um roubo violento na madrugada de domingo (8) para segunda-feira (9), em São José, na Grande Florianópolis. O casal foi surpreendido por criminosos enquanto dormia dentro da residência. Ao descobrirem que o morador era policial, os autores intensificaram as agressões e feriram o militar com uma facada na região da coxa.
De acordo com nota da Polícia Militar de Santa Catarina, a esposa do policial também sofreu agressões durante a ação criminosa. Os assaltantes fugiram levando o veículo da família, uma embarcação motorizada, dois celulares e a arma particular do militar.
O policial foi encaminhado ao hospital e chegou a receber alta, mas precisou retornar para observação devido a um quadro de hemorragia. Apesar da gravidade da agressão, o estado de saúde dele é considerado estável e não há risco de vida.
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o veículo roubado no bairro Brejaru, em Palhoça, e a embarcação às margens da SC-281, em São José. Até o momento, a arma particular e os celulares não foram recuperados.
A corporação segue em diligências para identificar e localizar os autores do crime. Em relação ao confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (9) com um dos suspeitos, a Polícia Militar informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade responsável pela ocorrência, neutralizou o suspeito.













