
Foi identificado como Ivan Elias Oldenburg, de 51 anos, o homem que morreu na tarde da última sexta-feira (09), após ser atingido por uma árvore, durante o forte temporal que atingiu o município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 14h55, na comunidade de Linha Barra do Palmitos. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de São Carlos, a vítima foi encontrada sem sinais vitais sob uma árvore da espécie louro. A área foi isolada e o corpo removido com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Conforme informações da funerária responsável, o corpo está sendo velado desde às 02h30 deste sábado, na Igreja Evangélica do distrito de Sede Oldenburg, em Palmitos. Os atos de fé irão acontecer neste sábado, às 14h30 e logo após, sepultamento no cemitério Evangélico do distrito de Sede Oldemburg.
VÍDEO: Meteorologista explica fenômeno que atingiu município do Oeste de SC; Assista
Rajada de vento derruba muro de ginásio e fere seis crianças no Oeste de SC
Defesa Civil não descarta a possibilidade de tornado no Oeste de SC
A Defesa Civil de Santa Catarina não descarta a possibilidade que a região Oeste de Santa Catarina, possa ter registrado um tornado na tarde destra sexta-feira (09). As fortes chuvas, somadas a vendavais, causaram estragos em diversos municípios. Conforme o órgão estadual, uma micro explosão atingiu as regiões de Itapiranga. Em Palmitos, o fenômeno também causou a morte de um homem, de 51 anos, após uma árvore cair sobre ele.
Rajada de vento derruba muro de ginásio e fere seis crianças no Oeste de SC
“A Defesa Civil de Santa Catarina está acompanhando a passagem de uma frente fria que provocou diversas tempestades severas, principalmente na região Oeste do Estado. Nós tivemos aí um registro de óbito, infelizmente, associado possivelmente a uma micro explosão e não se descarta a possibilidade também de ter ocorrido um tornado. Na região de Itapiranga também teve uma micro explosão e nas outras regiões tempestades associadas a uma linha de estabilidade que passou junto com essa frente fria. No momento, essa frente fria está se deslocando em direção à região centro-leste do estado e deve provocar também tempestades, mas não tão intensas como a gente registrou no oeste do estado. Então, a gente recomenda que as pessoas continuem atentas aos avisos e alerta da Defesa Civil e estejam preparadas a atuar em caso de emergência”,
detalhou a Defesa Civil.