Reféns são liberados e bandido se rende após tentativa de assalto em Vargeão - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Reféns são liberados e bandido se rende após tentativa de assalto em Vargeão


10h33, atualizada 

Foto: Alan Borges/RIC TV

Após quase três horas de negociação, terminou a tentativa de assalto a uma cooperativa de crédito em Vargeão, no Oeste, na manhã desta terça-feira (12). Todos os reféns foram liberados e o bandido foi preso.

O gerente e mais dois funcionários do local foram feitos de reféns por um homem, de 33 anos, por volta das 07h30. As vítimas foram levadas para dentro do estabelecimento e permaneceram na mira do indivíduo.

Policiais militares de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e também de Vargeão, além da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharam na negociação com o indivíduo. O helicóptero do SaerFron também foi acionado e pousou nas proximidades do local.

Durante a negociação, o bandido efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo, mas ninguém foi ferido. Os policiais mantiveram contato com ele por telefone, mas ele resistiu ativamente em não se entregar.

Conforme a Polícia Civil, pouco antes das 10 horas, o bandido derrubou uma das armas, momento que uma das reféns conseguiu sair na porta, pedir ajuda e retornar. Neste momento, vários policiais invadiram o local e teriam iniciado uma nova negociação com o indivíduo, que permanecia com a arma apontada para a cabeça do gerente.

Após uma pequena negociação, o bandido liberou as vítimas e se entregou. Ele foi colocado em uma viatura e levado à delegacia de polícia. As vítimas foram levadas ao hospital para avaliação médica. As mulheres não se feriram, mas o gerente teve um pequeno corte na boca.

Foto: Saer
Foto: Saer
Foto: Saer

(Foto: Oeste Mais/Reprodução)

(Foto: Oeste Mais/Reprodução)
Alan Borges/RIC TV