Recém-nascida é encontrada morta em praia de Navegantes - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Recém-nascida é encontrada morta em praia de Navegantes

A mãe da bebê foi encontrada morta na praia na quinta-feira

Foto: Bombeiros/Divulgação

Informações portal G1

O corpo da bebê de oito dias que estava desaparecido foi encontrado na
Praia do Pontal, em Navegantes (SC), na manhã deste sábado. Um homem que caminhava pelo local encontrou a recém-nascida. Desde quinta-feira (11), após encontrar o corpo da mãe da bebê na praia, os bombeiros realizavam buscas pela criança.

A recém-nascida, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada por volta das 8h20 deste sábado. Segundo os socorristas, o bebê apresentava sinais de afogamento e de ter permanecido o tempo todo embaixo da água. Os sinais, confirmariam a hipótese de afogamento da mãe.

A mulher, que foi encontrada ainda na quinta-feira (11), foi velada na sexta-feira (12). Na próxima segunda-feira (15), segundo delegado do caso Rodrigo Coronha, familiares das vítimas serão ouvidos. Segundo o G1, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar, mas a principal hipótese é que a mulher tenha cometido suicídio.

Caso

A irmã da mulher acionou a polícia na madrugada de quinta-feira, após perceber que ela havia deixado a residência junto com filha de oito dias. Na início da manhã, o corpo da mulher foi encontrado na praia em Navegantes. Desde que a mulher foi encontrada, policiais e bombeiros faziam buscas para encontrar a bebê.

Segundo a irmã da vítima, ela tinha transtorno bipolar, tomava remédio controlado e sofria com depressão há alguns anos.