
Uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma mochila na noite de domingo (6), em um terreno baldio no Centro de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O corpo da bebê, do sexo feminino, foi localizado por um morador da região que cortava pasto para seu cavalo, na Rua Bom Plan. A criança ainda tinha parte do cordão umbilical, o que indica que o parto havia ocorrido recentemente. As informações são da Rádio Uirapuru.
O morador acionou imediatamente a Brigada Militar, que isolou a área até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica confirmou o óbito no local. A vítima foi identificada como recém-nascida, possivelmente nascida a termo, no nono mês de gestação.
A Polícia Civil de São Borja investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas na tentativa de identificar quem abandonou o corpo e em que momento a ação ocorreu. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para realizar exames que possam determinar a causa e a hora da morte, além de analisar vestígios encontrados na mochila.
Até o momento, não há informações sobre a identidade da mãe ou de possíveis envolvidos no abandono do corpo da criança. A polícia trabalha com a hipótese de infanticídio ou abandono de incapaz seguido de morte.