
Quatro homens foram presos na noite deste domingo (2), em Xanxerê, após ameaçarem policiais militares com armas brancas e resistirem à prisão. O caso aconteceu por volta das 20h30, na Rua Irmã Maria De Lurdes dos Santos, no Bairro Aparecida.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar, que verificava uma denúncia de pessoas consumindo bebidas alcoólicas na presença de crianças e adolescentes. Ao chegarem ao local, os policiais foram desacatados por alguns homens, que se mostraram exaltados e agressivos.
Diante da situação, a PM solicitou reforço. Com a chegada das demais guarnições, quatro indivíduos — de 18, 33, 44 e 47 anos — passaram a ameaçar de morte os agentes, empunhando facas e outros objetos cortantes. Segundo o relatório policial, foi necessário o uso progressivo e moderado da força para conter o grupo, que resistia à abordagem.
Após serem dominados e algemados, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.












