Na madrugada da última segunda-feira (23), cerca de dez ladrões invadiram o depósito da empresa Soccer Grass, no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, e realizaram um roubo audacioso. A quadrilha utilizou três caminhões para furtar cerca de R$ 1,5 milhão em materiais, principalmente rolos de grama sintética.
De acordo com Alessandro Oliveira, presidente da empresa, os criminosos permaneceram no local por mais de quatro horas, transportando cerca de 10 mil m² de gramado, equivalente ao tamanho do estádio Allianz Parque, fornecido pela própria Soccer Grass. “É um prejuízo enorme pra gente. Certamente é uma quadrilha que tinha uma encomenda específica e recebeu informação privilegiada”, afirmou Oliveira.
O material roubado tinha como destino o Centro de Treinamento Fifa em Balneário Camboriú, Santa Catarina, parte de um projeto legado da Copa do Mundo de 2014.
Câmeras danificadas e investigação
As câmeras de vigilância da empresa foram destruídas pelos criminosos, que também roubaram as máquinas responsáveis por armazenar as imagens. No entanto, câmeras de segurança da rua registraram a chegada dos ladrões e a movimentação dos caminhões.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como furto no 98º Distrito Policial do Jardim Miriam e que a perícia já foi requisitada. “A gente fica indignado. É lamentável passar por isso”, declarou Oliveira, pedindo uma investigação rigorosa.
A audaciosa ação, que envolveu logística sofisticada e um grande número de pessoas, aponta para um grupo organizado e com informações internas, segundo o empresário.