
Quatro homens foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (26), em São Leopoldo/RS, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar (25º BPM) e as forças de segurança de Santa Catarina. Os presos são suspeitos de receptação de produtos eletrônicos de alto valor, furtados de um estabelecimento comercial na cidade de São Lourenço do Oeste/SC.
A operação foi resultado de um eficiente trabalho de inteligência policial e de troca de informações entre os dois estados. Através do monitoramento dos criminosos, os investigadores identificaram que dois veículos transportavam os itens furtados até um condomínio no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.
No local, os policiais flagraram dois suspeitos, de 23 e 48 anos, colocando consoles PlayStation 5 no porta-malas de um Hyundai HB20 branco. Eles foram abordados e os aparelhos foram confirmados como parte dos itens furtados. Com os suspeitos, também foram encontrados celulares de alto valor, dinheiro em espécie e comprimidos semelhantes a ecstasy.
Outros dois homens, ambos de 27 anos, foram detidos no mesmo condomínio. Um deles tentou fugir, mas foi capturado na entrada de um apartamento. O quarto suspeito foi surpreendido com eletrônicos nas mãos dentro do imóvel, onde foram apreendidos diversos iPhones (modelos 15, 14, 13 Pro, 13 e 11), além de outros celulares, drogas e dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos:
- Consoles PlayStation 5
- Diversos celulares, incluindo iPhones de última geração
- R$ 2.912,00 em dinheiro
- Drogas sintéticas (ecstasy)
- Cartões de crédito e documentos
Os quatro homens foram autuados em flagrante e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca que a operação exemplifica o poder da cooperação interestadual no combate ao crime organizado e à receptação de produtos furtados.