OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAProjeto Espelhos: TJSC promove grupos reflexivos online para mulheres em situação de...

Projeto Espelhos: TJSC promove grupos reflexivos online para mulheres em situação de violência doméstica em SC


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) dá início aos Grupos Reflexivos do Projeto Espelhos, destinados a mulheres em situação de violência doméstica. A ação, que acontece em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será conduzida por uma equipe multidisciplinar do TJSC nos meses de janeiro e fevereiro. O primeiro encontro está agendado para terça-feira (16/1), das 19h30 às 21h, e será realizado de forma online, aberto a mulheres de todo o Estado.

O Projeto Espelhos busca proporcionar um espaço acolhedor e facilitador de mudanças por meio do diálogo e do compartilhamento de vivências entre mulheres que vivenciaram situações semelhantes. Os encontros independentes ocorrerão nos dias 16 e 30 de janeiro, 6 e 20 de fevereiro. Os participantes têm a flexibilidade de escolher uma ou mais datas de participação.

Andréia Isabel Giacomozzi, do Departamento de Psicologia da UFSC, destaca que “o grupo reflexivo funciona como um espaço acolhedor e facilitador de mudanças por meio do diálogo e do compartilhamento de vivências e experiências entre mulheres que viveram situações semelhantes”.

- Continua após o anúncio -

Durante o período de férias, os grupos serão coordenados pelos membros da Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes e de Violência Doméstica e Familiar, do Poder Judiciário. Com a retomada das aulas na UFSC em março, a equipe do curso de Psicologia assumirá novamente a condução dos encontros.

A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes e de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), solicitou o engajamento de todas as comarcas e a divulgação da ação pelas redes de assistência de cada município. O objetivo é proporcionar oportunidades para que as vítimas de violência doméstica participem desse importante serviço de acolhimento e reflexão.

Os encontros serão realizados por meio da plataforma Google Meet, e as inscrições podem ser feitas através do Link.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se