

Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (8), por volta da 1h30, no centro de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. As chamas atingiram uma edificação comercial de madeira localizada na rua Marcílio Dias. O imóvel, com cerca de 120 metros quadrados, estava desocupado.
Segundo os bombeiros, o fogo começou na parte de trás do prédio e avançava pelo teto no momento da chegada das guarnições. Havia grande quantidade de fumaça no local, que apresentava risco de propagação para edificações vizinhas, incluindo imóveis residenciais e comerciais. Para o combate às chamas, foram utilizadas duas linhas de ataque e cerca de 2 mil litros de água, com apoio de duas viaturas de combate a incêndio e uma unidade de resgate.
A ação rápida das equipes, manteve aproximadamente 90% da estrutura preservada e não houve feridos. O local foi isolado e ficou aos cuidados da Polícia Militar. O proprietário do imóvel ainda não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência.