quinta-feira, janeiro 22, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPrincípio de incêndio atinge cozinha de residência durante a madrugada no Oeste...

Princípio de incêndio atinge cozinha de residência durante a madrugada no Oeste de SC

Chamas ficaram concentradas na cozinha e atingiram geladeira, forro e móveis; ninguém ficou ferido


Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 2h24min, em uma residência unifamiliar localizada na rua Visconde de Mauá, no bairro São Cristóvão, em São José do Cedro. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que conseguiu controlar rapidamente as chamas e evitar maiores danos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, as guarnições das viaturas ABTR-141 e ASU-518 foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio estava em fase de crescimento, com as chamas concentradas principalmente na área da cozinha da residência.

De imediato, foi realizado o gerenciamento de riscos, com o desligamento do disjuntor de energia elétrica, que ainda permanecia ligado. Em seguida, as equipes iniciaram o combate direto às chamas, utilizando uma linha de combate pré-conectada, já que havia segurança para o acesso ao interior do imóvel.

- Continua após o anúncio -

No local, populares tentavam conter o fogo com uma mangueira de jardim, mas foram retirados da residência e avaliados pela guarnição. Todos estavam sem ferimentos ou lesões, não sendo necessário atendimento médico. O fogo atingiu principalmente a geladeira, além de parte do forro, das tesouras do telhado e de alguns móveis próximos.

Para a extinção completa do incêndio, foram utilizados aproximadamente 100 litros de água. Posteriormente, a geladeira foi retirada do interior da residência devido à intensa fumaça. Também foi realizada a ventilação do ambiente, com abertura das janelas e uso de ventilador para exaustão dos gases.

Após o controle da situação, os proprietários foram orientados a não permanecer no imóvel, buscar abrigo com familiares e não religar a energia elétrica. O local foi deixado em segurança após a conclusão dos trabalhos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se