
Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde desta quinta-feira (18), um motociclista de 33 anos que transportava diversas drogas na BR-101, em Paulo Lopes, no Litoral Sul de Santa Catarina. O entorpecente, já embalado e fracionado, estava pronto para ser entregue em Garopaba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem chamou a atenção dos agentes por não reduzir a velocidade ao se aproximar de uma barreira de fiscalização. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, manobrando a moto para a contramão, mas foi rapidamente impedido.
Na revista, os policiais encontraram dentro de uma bolsa pequenas porções de cocaína, crack, maconha, haxixe, skunk e comprimidos de ecstasy. A variedade e a forma de acondicionamento indicavam que os entorpecentes estavam prontos para a comercialização.
O suspeito possui diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, junto com a motocicleta e todo o material ilícito apreendido. Conforme a Lei de Drogas de 2006, a pena prevista para o crime varia de 5 a 15 anos de prisão.