


Na madrugada desta terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), apreendeu 222 quilos de maconha durante uma abordagem na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.
Por volta das 5h20, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Renault Duster de cor prata, com placas aparentes de Alegrete–RS. Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo e notaram que o motorista demonstrava nervosismo excessivo.
Diante da fundada suspeita, foi realizada uma busca minuciosa, e os agentes localizaram 222 kg da droga escondidos no porta-malas do carro.
O condutor, um homem de 39 anos natural de Palmeiras das Missões/RS, foi identificado e preso. Após verificação detalhada, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas. O veículo utilizado para o transporte da droga era originalmente registrado em Belo Horizonte e possuía registro de furto/roubo.
O homem, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Maravilha–SC. A ocorrência foi enquadrada, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.