
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (08), um total de 293,4 quilos de maconha em duas ocorrências distintas na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. As apreensões ocorreram com pouco mais de uma hora de diferença.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 4h, quando os policiais pararam um Fiat/Palio e encontraram 141,7 quilos da droga no banco traseiro e no porta-malas. O condutor, um homem de 25 anos, confessou ter buscado a maconha no estado do Paraná, com destino a Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde responderá por tráfico de drogas.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 5h30, também na BR-101. O motorista de um Renault/Kwid desobedeceu a ordem de parada dos agentes e iniciou uma fuga em alta velocidade. Alguns quilômetros à frente, ele abandonou o veículo e correu em direção à vegetação, não sendo mais localizado.
No interior do Kwid, os policiais encontraram 151,7 quilos de maconha, também distribuídos entre o porta-malas e o banco traseiro. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde será armazenada para posterior destruição.
As ações reforçam o combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais que cruzam Santa Catarina, principalmente em horários estratégicos como a madrugada.