A Força Nacional de Segurança Pública deve intensificar as ações de prevenção e repressão a crimes nas áreas de fronteiras, por mais 180 dias, a contar a partir desta segunda-feira (20). A prorrogação dos trabalhos foi feita pelo Ministério da Justiça. A medida, foi publicada hoje no
Diário Oficial da União .
Conforme a portaria, o trabalho visa dar apoio às atividades da Polícia Federal (PF). A solicitação, da prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de segurança da fonteira, foi feito pela diretoria-geral da PF.
A portaria estabeleceu que o grupo, disponibilizado para as ações, deve obedecer ao planejamento definido pelo ministério. Já o apoio logístico e a infraestrutura necessária será de responsabilidade da Polícia Federal.
Informações Agência Brasil