OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPor negligência, seis pessoas são denunciadas por homicídio após a morte de...

Por negligência, seis pessoas são denunciadas por homicídio após a morte de jovem durante festa

O crime ocorreu, de acordo com a denúncia do MPSC, porque Município e organizadores do evento negligenciaram a segurança da festa, entenda o caso:

Por negligência, seis pessoas são denunciadas por homicídio após a morte de jovem durante festa
Foto: Divulgação/Rede Social

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu uma denúncia por homicídio culposo contra seis pessoas em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Elas são acusadas de terem concorrido para a morte de Wellinton Carlos Trierweiller em setembro de 2019, em Mafra, durante a 2ª Festa das Etnias. A denúncia foi recebida pela Justiça na quinta-feira (20) e os acusados tornaram-se réus em uma ação penal pública. 

Conforme relata a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, em 7 de setembro de 2019, acontecia a 2ª Festa das Etnias, promovida conjuntamente pelo Município e pela empresa de propriedade de um dos réus. O evento foi realizado na Praça Ferroviário Miguel Bielecki e na Avenida Coronel José Severiano Maia, local próximo ao Rio da Lança. 

Na madrugada de 7 de setembro de 2019, a vítima frequentava a festa. Após ser retirada do evento pelos seguranças, foi até o leito do rio pela parte externa e, ao tentar dar a volta para retornar ao local da festa, caiu no rio e morreu por afogamento. 

- Continua após o anúncio -

Segundo apurado pelas autoridades policiais, a vítima faleceu em razão da ausência de qualquer segurança adicional que afastasse o risco de queda dos frequentadores da festa, mesmo após a Polícia Militar de Mafra ter emitido um laudo de ordem pública atestando a existência do risco, do qual parte dos denunciados, responsáveis pela organização do evento, foram informados. 

Consta na denúncia, que uma das denunciadas viu Wellinton aproximando-se do leito do rio e desaparecendo em seguida. Ciente do risco de queda, ela não tomou qualquer providência para verificar a possibilidade de acidente. Ela apenas avisou um outro réu para que fizessem buscas para se certificar de que a vítima não teria burlado a segurança e entrado novamente na festa. 

Também foram denunciados o então secretário de administração do Município de Mafra responsável pelo evento à época dos fatos, dois engenheiros civis responsáveis pela segurança, montagem da estrutura do evento, fiscalização e prevenção de acidentes durante a festa e o proprietário da empresa que organizou o evento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se