
Uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), resultou na prisão de um homem de 31 anos e de uma mulher de 22 anos. O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (13), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, com eles foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares e uma grande quantia em dinheiro.
A operação teve início após os militares serem informados sobre a atuação suspeita de um casal que estaria utilizando uma residência, no bairro Aparecida, como depósito de entorpecentes.
Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h30, os policiais visualizaram um veículo, de origem gaúcha, estacionado em frente ao imóvel. Pouco depois, o casal deixou a residência e foi abordado ao sair em direção à BR-282. Durante a identificação, constatou-se que o homem havia deixado o sistema prisional recentemente, onde cumpriu pena por homicídio, enquanto a mulher possuía um mandado de prisão ativo por tráfico de drogas.
Com o homem, foram encontrados R$ 9.624,00 em espécie, sem origem justificada. Diante da suspeita, os policiais se dirigiram à residência do casal, onde localizaram duas armas de fogo, um revólver calibre 38, e 10 munições intactas; e uma pistola do mesmo calibre, com 13 munições e dois carregadores. As armas estavam escondidas no sofá e sob o colchão. Além disso, foram apreendidas 62 gramas de maconha.
Os dois assumiram a propriedade das armas de fogo e da droga. Também foram recolhidos dois celulares, o sistema de videomonitoramento e todo o dinheiro encontrado. Os detidos foram presos em flagrante delito e ficaram à disposição da justiça