OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Policial militar morre em confronto com assaltantes no Rio Grande do...

VÍDEO: Policial militar morre em confronto com assaltantes no Rio Grande do Sul; assista

Um dos criminosos também morreu no confronto; assaltantes usaram um veículo falso da PF para assaltar um carro-forte


Na noite desta quarta-feira (19), um confronto entre a polícia e criminosos no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de um policial e um assaltante. O incidente ocorreu na Avenida Salgado Filho, na Zona Sul da cidade, por volta das 19h30min.

De acordo com informações, uma carga de dinheiro havia chegado ao aeroporto quando cerca de dez criminosos, usando um veículo preto e uma caminhonete disfarçada com a envelopagem da Polícia Federal, renderam os seguranças e saquearam a carga. Os bandidos trancaram os policiais da escolta no carro-forte.

A Brigada Militar foi acionada e houve troca de tiros, com os criminosos usando armamento pesado, incluindo calibres .30 e .50. O sargento Fabiano de Oliveira, do 12º Batalhão de Polícia Militar, foi ferido no peito e apesar de ser levado ao Hospital Pompéia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos e faleceu.

- Continua após o anúncio -

Durante o confronto, um dos reféns foi liberado no local, mas alguns criminosos fugiram com outros reféns em direção a Galópolis, usando os veículos utilizados no assalto. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e colocou miguelitos na BR-116 para deter os fugitivos.

O confronto continuou tanto no aeroporto quanto nas proximidades da Madal, na rua Flávio Francisco Bellini, onde um dos criminosos foi morto. Todas as forças de segurança de Caxias do Sul, incluindo o 4º Batalhão de Choque, Polícia Civil, Perícia Criminal, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito, estão envolvidas na operação. O Exército também foi chamado para atuar no aeroporto.

As buscas pelos criminosos continuam, com várias áreas bloqueadas enquanto a polícia intensifica seus esforços para capturar os envolvidos.

Veja o vídeo;

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se