A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) localizou no último sábado (26), em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina, uma criança de três anos, natural do Rio Grande do Sul. O trabalho foi realizado pela equipe do SOS Desaparecidos e do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após a localização do paradeiro da menina, o juizado gaúcho foi avisado e os policiais tiveram a autorização para realizar a busca da criança.
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi comunicado na última sexta-feira (25), próximo às 18h, através do juizado da cidade de Piratini (cidade que fica a 345 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul), do desaparecimento de uma menina de três anos.
Segundo informações, a menina poderia estar em Santa Catarina, após ter sido trazida pela mãe à revelia do pai e sem qualquer aviso prévio. Imediatamente o SOS Desaparecidos recebeu a denúncia e iniciou o trabalho de busca.
Após algumas pesquisas suspeitou-se que a mãe da criança estaria com ela em uma casa no bairro Santinho, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. O 21º BPM realizou diligência na noite de sexta-feira e confirmou que realmente a criança estava no local.
As autoridades gaúchas e o pai da criança foram cientificados do encontro. O juizado da cidade, que já havia emitido mandado de busca e apreensão, enviou carta precatória ao juízo de plantão da comarca de Florianópolis solicitando o cumprimento do mandado na capital.
Uma operação conjunta foi realizada entre a PMSC, Conselho Tutelar de Florianópolis, Conselho Tutelar de Piratini (RS), oficial de justiça da Capital e o pai da criança, resultando no cumprimento do mandado de busca e apreensão no sábado. Conforme a PM de Santa Catarina, o pai da criança agradeceu o trabalho realizado e pela localização da criança.