A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Dr. Felipe Samir cumpriu, nesta quarta-feira (21), mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município contra um homem de 28 anos na Linha São Lourenço, interior de Xanxerê.
A Polícia Civil foi comunicada, no dia 04 de setembro, a respeito da ocorrência de um possível latrocínio, no qual um homem, conduzindo um Fiat Uno, descumpriu as ordens de parada da Polícia Militar e fugiu, tendo abandonado o veículo na região da Vila Diadema, em Xaxim, onde militares constataram que o veículo apresentava indícios de ser objeto de furto, motivo pelo qual se deslocaram até a casa do proprietário, e encontraram o corpo desse homem, que foi assassinado à machadadas.
Imediatamente, a DIC de Xanxerê passou a realizar os levantamentos iniciais e, ao longo da semana posterior ao crime, prospectou diversas ações investigativas a fim de esclarecer o crime, tendo identificado um possível autor, vale dizer, um amigo do falecido que passou a tarde ingerindo bebida alcoólica com ele em um bar local.
Tal suspeito, em seu interrogatório inicial, negou a prática do crime, alegando que, no momento do ocorrido, estava em sua residência, apontando que um terceiro, que estava com eles no bar, poderia eventualmente ser o autor do latrocínio.
Prosseguindo no processo apuratório, a DIC coletou novas provas, tendo constatado que a versão apresentada pelo investigado não era verdadeira, inclusive comprovando que horas após o abandono do veículo, ele estava na Rodoviária de Xaxim.
Em razão de tal cenário, a Autoridade Policial pediu a prisão preventiva do investigado, tendo o Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, após parecer favorável do Ministério Público, atendendo o pedido.
Policiais civis da DIC de Xanxerê cumpriram o mandado de prisão preventiva na Linha São Lourenço. O suspeito foi interrogado novamente, tendo confessado com detalhes a prática do crime, e alegado que foi atacado pelo suspeito, tendo apenas se defendido e, em seguida, fugido do local com o veículo do falecido. Logo depois, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, ficando à disposição da Justiça.