quarta-feira, janeiro 7, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo no...

Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo no Oeste Catarinense

Espingarda calibre .22 e munições foram encontradas escondidas em residência na Linha São Valentim

Foto: Divulgação | PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (5), na Linha São Valentim, interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

A ação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar de Xaxim, pelo Pelotão de Patrulhamento Tático e pelo Canil de Xanxerê, após informações de que no local poderia haver um foragido do sistema penitenciário.

Durante a averiguação, o morador relatou aos policiais que possuía uma espingarda de fabricação artesanal, calibre .22, escondida sobre o forro da residência. Ainda conforme a guarnição, munições intactas do mesmo calibre foram encontradas no interior de um dos quartos do imóvel. O homem franqueou a entrada da equipe para as buscas.

- Continua após o anúncio -

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se