
Em uma série de ocorrências registradas entre a manhã de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11), a Polícia Militar de Lages realizou quatro prisões por crimes patrimoniais, incluindo furtos, roubo e a recuperação de diversos objetos, como celulares e bebidas alcoólicas. A atuação firme e coordenada da corporação evidencia a agilidade das guarnições em resposta às demandas da comunidade.
Roubo a residência no bairro São Cristóvão
A primeira ocorrência aconteceu às 8h55min, no bairro São Cristóvão. Um casal, ao chegar para prestar serviço de limpeza, flagrou dois homens saindo de uma residência com objetos furtados. Armados com faca e espingarda de pressão, os suspeitos ameaçaram as testemunhas, mas um deles foi contido com a ajuda de populares e preso em flagrante pela PM. O segundo envolvido segue sendo procurado.
Celular furtado recuperado na região central
Já às 14h24min, após rastreamento em tempo real, a PM localizou e prendeu uma mulher na Avenida Presidente Vargas. Ela havia furtado um celular na noite anterior, acessando a garagem de um prédio no momento em que um morador saía com o veículo. A detenção ocorreu com uso de algemas para garantir a segurança da ação.
Furto em comércio e objetos localizados
Às 18h07min, dois homens foram presos após a Polícia Militar encontrar o carro utilizado em um furto a um estabelecimento comercial. Dentro do veículo, os policiais localizaram 16 garrafas de bebidas alcoólicas, uma mala preta usada no crime, balaclavas, uma máscara do personagem Coringa, uma machadinha, três celulares, uma porção de substância semelhante à maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Delegacia.
Furto frustrado na madrugada de sábado
Já às 4h26min do sábado (11), um policial militar, fora de serviço, percebeu dois homens em atitude suspeita no centro da cidade. Ao tentar a abordagem, os suspeitos correram, mas um deles foi alcançado. Com ele estavam dois aparelhos de som automotivo e um óculos, furtados de um Citroën C3 minutos antes. O homem confessou o crime e foi levado à Delegacia.
As quatro ocorrências demonstram o comprometimento e a eficiência da Polícia Militar de Santa Catarina, especialmente na cidade de Lages, no combate aos crimes contra o patrimônio. A atuação rápida, o uso de tecnologia e o apoio da população têm sido fundamentais para fortalecer a segurança pública local.