Polícia Militar de Santa Catarina oferece 490 vagas de agente temporário - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Polícia Militar de Santa Catarina oferece 490 vagas de agente temporário

Vagas se destinam a jovens com idades entre 18 e 22 anos. Inscrições estão abertas até 28 de janeiro; Em Chapecó são 22 vagas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de agentes temporários. As vagas se destinam a jovens de 18 a 22 anos. É possível se inscrever até o dia 28 de janeiro e a taxa é de R$ 50. Em Chapecó, a PM oferece 19 vagas amplas e três vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense

São 490 vagas para Santa Catarina. O número de vagas para cada cidade pode ser consultado no edital do processo. A remuneração inicial tem o valor bruto de R$ 1.017.

A prova objetiva ocorre em 17 de fevereiro – as inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP, organizador da prova. Os selecionados terão que realizar um curso de formação, que deve começar em 6 de maio.

A formação de Agentes Temporários visa capacitar civis para a execução de trabalhos junto às Centrais Regionais de Emergência (CREs), no atendimento telefônico e como auxiliar nas funções administrativas da PM.

Segundo o edital, o trabalho de 40 horas semanais se distribui em funções “de atendimento dos telefones de emergência 190 nas Centrais de Emergência, monitoramento das câmeras de vigilância, auxílio nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.”