
Na manhã deste sábado (4), por volta das 8h50, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (30º BPM/Fron), cumpriu três mandados de prisão na Aldeia Sede, localizada na Estrada Geral Samburá, no município de Ipuaçu.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de São Domingos e resultaram na prisão de três homens, de 21, 27 e 42 anos.
Quem foram os presos em Ipuaçu?
O primeiro mandado foi cumprido contra um homem de 42 anos por prisão civil em razão de dívida de alimentos. Conforme decisão judicial, ele deverá cumprir 60 dias de prisão. O débito alimentar atualizado era de R$ 1.069,86.
O segundo preso, de 27 anos, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. Ele possui pena remanescente de 30 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Já o terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 21 anos, também por prisão civil decorrente de dívida de alimentos. O valor atualizado do débito era de R$ 487,11, e a determinação judicial prevê 60 dias de prisão.
Como foi a ação da Polícia Militar?
Segundo a Polícia Militar, um dos abordados colaborou com a guarnição, não sendo necessário o uso de algemas. Os outros dois foram algemados conforme prevê a legislação, para evitar risco de fuga durante a condução.
Para onde os presos foram levados?
Após o cumprimento dos mandados, os três homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.












