


Um veículo carregado com mercadorias sem comprovação fiscal foi apreendido no fim da manhã de domingo (7), por volta das 11h41min, durante patrulhamento da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na rodovia SC-110, na esquina com a Avenida 21 de Janeiro, em Pomerode.
A ação teve início após a Receita Federal informar, via COPOM, sobre um automóvel vindo da cidade de Rio dos Cedros, possivelmente transportando produtos de contrabando ou descaminho.
O carro, um VW/Gol branco, foi localizado em sentido contrário à guarnição e abordado. No veículo estavam três ocupantes: o condutor e duas mulheres. Nada de ilícito foi encontrado com os passageiros durante a busca pessoal, mas, ao vistoriar o carro, os policiais encontraram diversos produtos sem nota fiscal, como aparelhos celulares, perfumes, cigarros eletrônicos e pneus.
O condutor alegou ser o proprietário dos itens, comprados no Paraguai, e afirmou que as passageiras estavam apenas acompanhando a viagem. Ambas confirmaram que não tinham ligação com as mercadorias.
Diante da situação, o caso foi classificado como descaminho – crime federal relacionado à entrada de produtos no país sem o devido pagamento de tributos. Por orientação da Polícia Federal, tanto o veículo quanto os itens foram apreendidos e encaminhados ao Pelotão da PM de Pomerode, onde permanecem sob custódia até a chegada da Receita Federal para os trâmites legais.
A Polícia Militar destacou que ações de fiscalização continuarão intensificadas na região, especialmente em vias utilizadas para transporte de mercadorias ilegais.