

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas e materiais usados no tráfico na noite de domingo (30), em Araranguá, durante uma operação que resultou ainda na prisão de um suspeito de 24 anos. A ocorrência envolveu crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso permitido.
Segundo a PM, uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta no trevo do bairro Mato Alto. O condutor, já conhecido por envolvimento em atividades criminosas e suspeito de realizar entregas de entorpecentes, fugiu ao notar a aproximação policial. A motocicleta foi localizada pouco depois em uma residência no bairro Polícia Rodoviária.
Durante as buscas, o suspeito foi encontrado com uma porção de crack, que tentou descartar enquanto novamente tentava fugir, mas foi contido pela PM. Dentro da casa, diversas porções de drogas estavam sobre a mesa, confirmando o local como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes.
No imóvel, foram apreendidos crack (2,204 kg), anfetaminas utilizadas para diluição (43,229 kg), 322 comprimidos de ecstasy, maconha (22,971 kg), skank (2,016 kg), haxixe (0,372 g), MD (50 g), micropontos (25 unidades), além de um revólver calibre .38, seis munições, R$ 822, um iPhone 13, três balanças de precisão, uma balança de 20 kg, embalagens plásticas, bicarbonato, máquina de embalar a vácuo e outros utensílios usados no fracionamento da droga.
O suspeito recebeu voz de prisão e todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. A PM destaca que a ação reforça o compromisso da corporação no enfrentamento ao tráfico e na proteção da população.












