
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), uma operação para coibir crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e exploração de jogos de azar. A ação resultou na prisão preventiva de um investigado, no bloqueio de R$ 4 milhões em contas bancárias e no sequestro de seis veículos.
As ordens judiciais foram cumpridas em três locais: uma residência em Ijuí (RS) e duas em Chapecó (SC). Durante as buscas, os policiais federais apreenderam dois veículos de luxo e diversos aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações.
De acordo com a PF, o inquérito teve início após uma denúncia feita por meio do canal ComunicaPF, relatando que um homem estaria realizando rifas ilegais em Ijuí e fraudando os resultados, beneficiando pessoas próximas nos sorteios.
A Vara Criminal Especializada em Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro autorizou as medidas cautelares após a comprovação de indícios de que o investigado movimentava altos valores oriundos das rifas clandestinas.
A Polícia Federal informou que possíveis vítimas das rifas virtuais podem procurar a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo para registrar suas situações e contribuir com as investigações.











