Polícia Civil realiza operação para apurar lavagem de dinheiro em SC e PR

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Chapecó

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou, nesta sexta-feira (17), a Operação Lavanderia, com o objetivo de apurar lavagem de dinheiro realizada por integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina (SC). 

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, durante a investigação, 21 integrantes de organização criminosa foram localizados. Cerca de 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).

Na investigação, a Polícia Civil verificou a existência de uma empresa fantasma, que movimentou R$ 7,2 milhões em um mês. Durante a ação dos policiais, R$16 mil, documentos, cartas, bilhetes e comprovantes de depósitos bancários que comprovam o esquema já foram localizados, em Palhoça (SC).  “Eles pegam esse dinheiro da venda de drogas, do pagamento de dízimo da facção e tentam lavar, dar aparência lícita a ele”, afirma o delegado Joca.

A operação teve apoio da DIC de Chapecó, DIC de Blumenau e Delegacias de Joinville, Canil da PC-SC, além da Polícia Civil do Paraná.

Foto: Reprodução/Polícia Civil