
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de roubo a uma residência em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A ação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, do Canil do COPC/K9 Xanxerê e da DPMU de Ouro Verde.
O crime investigado ocorreu quando o suspeito teria invadido uma residência e subtraído um aparelho celular, utilizando grave ameaça. A situação foi ainda mais grave porque uma criança de apenas 2 anos presenciou toda a ação.
Com base nas investigações, a Polícia Civil identificou o autor e solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, que foram deferidos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam roupas que teriam sido usadas no crime, registradas por câmeras de videomonitoramento no dia da ocorrência.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate a crimes violentos e a preservação da segurança da população de Abelardo Luz e região.