
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quinta-feira (7), um homem de 20 anos suspeito de integrar um esquema organizado de tráfico de drogas na modalidade conhecida como “disk droga”, em São Domingos, no Oeste catarinense.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Domingos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Segundo a investigação, o suspeito atuava em associação com outros envolvidos em uma estrutura organizada de comercialização de entorpecentes, com funcionamento estável e sistema de entregas a domicílio.
Durante as diligências, os policiais reuniram provas e diálogos que, conforme a corporação, indicaram inclusive a presença de drogas em locais de fácil acesso a crianças.
Diante dos elementos coletados e do risco de continuidade da atividade criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.
O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Domingos.
O suspeito foi localizado e preso na localidade de Linha São Caetano, área rural do município.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a prisão é resultado do trabalho investigativo voltado ao combate ao tráfico de drogas na região.











