Polícia Civil prende suspeito de estelionato no Oeste de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia Civil prende suspeito de estelionato no Oeste de SC

O homem é suspeito de ter praticado golpes de estelionato

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de ter praticado estelionato e roubo na cidade de Santa Helena (SC) e Descanso (SC), Segundo a Polícia Civil o suspeito enganou duas famílias.

Após diversas trocas de informações entre as delegacias das duas cidades, o suspeito foi identificado. O homem utilizava diversos perfis no Facebook e números de celulares diferentes para fazer contato com as vítimas.

Os golpes de estelionato

Ainda segundo a Polícia Civil, duas famílias de agricultores que publicaram em redes sociais a venda de refrigeradores de leite. O homem teria mostrado interesse e procurado as famílias.

No dia 11 de julho deste ano, ocorreu o primeiro furto foi no interior do município de Santa Helena. Segundo a polícia, o homem enganou a família e roubou um refrigerador de leite de 300 litros, avaliado em R$ 4 mil.

Agindo do mesmo modo, o homem enganou outra família do interior de Descanso, no dia 13 de agosto. Neste caso, ele se furtou um refrigerador de leite de 500 litros, avaliado em R$ 5 mil.