sábado, dezembro 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil prende segundo envolvido em roubos à mão armada no Oeste...

Polícia Civil prende segundo envolvido em roubos à mão armada no Oeste Catarinense

Os crimes ocorreram em novembro deste ano

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta sexta-feira (19), o segundo envolvido nos roubos à mão armada registrados nos dias 13 e 17 de novembro, no município de Maravilha, no Oeste catarinense. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

As investigações começaram logo após os crimes, que geraram grande preocupação na comunidade devido à violência utilizada contra as vítimas. Ainda no início da apuração, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um dos autores dos roubos, dando sequência às diligências para a completa elucidação dos fatos.

Com o avanço das investigações, os policiais civis identificaram um segundo suspeito de participação nos crimes. Durante o trabalho investigativo, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontradas balaclavas, estojos de munição e carteiras de cigarro compatíveis com aquelas subtraídas durante o roubo ocorrido no dia 13 de novembro.

- Continua após o anúncio -

Diante dos elementos reunidos, somados a outras provas já constantes no inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e o mandado foi cumprido no município de São José do Cedro, onde o homem foi localizado e preso.

A Polícia Civil destacou a atuação da Polícia Científica, que teve papel fundamental na análise dos vestígios apreendidos, além do apoio da Polícia Civil de São José do Cedro, que contribuiu para o êxito da operação.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O delegado de Polícia Éder Matte ressaltou que crimes violentos não serão tolerados e receberão resposta firme e eficaz por parte da Polícia Civil. As investigações continuam para apurar a possível participação de outros envolvidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se