A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, prendeu na tarde desta quarta-feira (22) um homem de 63 anos, investigado por manter relações sexuais com sua enteada, uma mulher que possui deficiência mental.
O Delegado Lucas Almeida explica que os abusos teriam ocorrido, no ano de 2022, na Cidade de Pinhalzinho, quando o investigado residia no mesmo local que a vítima.
Após o suspeito deixar a residência, a vítima relatou os abusos que vinha sofrendo aos irmãos.
O Delegado acrescenta que ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil agiu rapidamente solicitando a prisão do investigado, sendo a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
No dia de hoje, a Polícia Civil logrou êxito em localizar e prender o investigado, pois havia informações de que o suspeito pretendia fugir para o Paraguai.
Cumpre, ainda, destacar que o investigado já foi condenado, a mais de 14 anos de reclusão, em outro processo pelo mesmo delito, estupro de vulnerável.
Cabe ressaltar a forte atuação da Polícia Civil, na Comarca de Pinhalzinho, no enfrentamento a crimes relacionados à violência sexual, resultando em diversas prisões.