
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por graves crimes relacionados à violência contra a mulher.
O suspeito é investigado pela prática de lesão corporal, ameaça, violação de domicílio e dano, todos cometidos no contexto da Lei Maria da Penha. Os fatos são apurados em inquérito policial instaurado pela DPCAMI de Xanxerê, que reuniu elementos suficientes para representar pela prisão preventiva do investigado.
Segundo a Polícia Civil, a medida cautelar foi solicitada com o objetivo de garantir a ordem pública e assegurar a conveniência da instrução criminal, sendo posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.
Durante o andamento das investigações, apurou-se que o suspeito havia deixado o município de Xanxerê e estaria se escondendo na cidade de Bombinhas. As informações foram repassadas aos policiais civis locais, que realizaram diligências e localizaram o investigado, dando cumprimento ao mandado de prisão.
O homem encontra-se agora à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.












