
A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quarta-feira (09), um homem de 29 anos acusado de matar Jorlan Pereira Sobrinho, de 26 anos, com dois golpes de faca. O crime ocorreu em 27 de junho e teria sido motivado por uma dívida de R$ 20, referente a um litro de cachaça.
O homicídio aconteceu no bairro Antoniolli, onde a vítima foi encontrada morta, caída ao lado da porta da casa em que morava com outros quatro homens. Durante a perícia, a polícia constatou que a cena do crime havia sido lavada antes da chegada da equipe, indicando tentativa de ocultação de provas.
No mesmo dia, cinco moradores da residência foram levados à Delegacia para depoimentos. Um deles foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em temporária. As investigações prosseguiram com análise de testemunhos e provas, até que o inquérito identificou o autor do crime, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a vítima se recusou a pagar a dívida, alegando que o autor também lhe devia dinheiro. A discussão terminou em agressão e, após os golpes, o agressor teria expulsado Jorlan da residência, deixando-o agonizando do lado de fora até a manhã seguinte, quando foi constatado o óbito.
A prisão foi realizada pela equipe da Polícia Civil de Faxinal dos Guedes e, segundo a corporação, reforça o empenho em elucidar crimes graves e responsabilizar os envolvidos.