OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil lança curso de capacitação dos policiais civis sobre maus-tratos contra...

Polícia Civil lança curso de capacitação dos policiais civis sobre maus-tratos contra os animais

O Deputado Delegado Egidio Ferrari foi o responsável por fazer a solicitação do treinamento para a Academia da Polícia Civil (Acadepol)

Foto: Divulgação

A proteção animal vem ganhando força em Santa Catarina. Seja através da ampla divulgação dos canais de denúncia de maus-tratos aos animais, seja pelo trabalho realizado por ONGs e protetores independentes na luta pela proteção animal.

Com isso, os números de denúncias do crime de maus-tratos aumentaram, exigindo um preparo da Polícia que recebe estas denúncias e precisa iniciar a investigação. Por isso, a pedido do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, que também é Embaixador do Projeto Cadeia para Maus-Tratos no Estado, a Polícia Civil lançou um curso de capacitação para que os policiais civis saibam como agir nos casos de maus-tratos.

“Sou intolerante a qualquer tipo de crime. Os animais são seres indefesos e merecem o nosso respeito e cuidado. Além disso, durante o exercício da minha profissão como Delegado, fizemos diversas prisões de criminosos que tinham em seu histórico o crime de maus-tratos antes de cometerem outros tipos de crimes. É por isso que precisamos dar a devida atenção aos maus-tratos aos animais. Os policiais precisam ter um protocolo de como agir para que os autores dos crimes sejam responsabilizados devidamente pelos seus atos”, afirma Ferrari.

- Continua após o anúncio -

O curso acontecerá à distância, em parceria com a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil (DPA), com oito horas certificadas pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma EaD entre os dias 27 de junho a 27 de julho e as vagas são destinadas, preferencialmente, para policiais que desenvolvam atividades de investigação.

“A capacitação disponível para os policiais será de extrema importância para padronizar os atendimentos em ocorrências. Assim como será possível identificar, prevenir e combater, cada vez mais, os casos de maus-tratos contra animais”, finaliza Ferrari.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se